[Off-Topic] A história do TikTok

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
guiihzx
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 14, 2020 9:48 am
Localização: São Paulo
Contact:

O TikTok se tornou um dos apps mais presentes em todo o mundo e criou uma cultura digital de vídeos curtos, memes e deslanchou artistas. Conheça a história por trás do sucesso desse aplicativo chinês:

Imagem

Hoje em dia é difícil não ver em qualquer que seja a rede social produções feitas pelo TikTok, um app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes. Se trata de uma rede social de compartilhamento de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012. Mas o aplicativo TikTok foi lançado mesmo em 2017 tanto para iOS quanto para Android, se tornando em não muito tempo uma febre mundial que hoje ameaça desbancar redes como Facebook e Instagram de seus lugares dominantes.

Mesmo ainda não sendo muito popular no Brasil, o TikTok criou uma cultura virtual que vemos nas redes sociais, memes que circularam o mundo e promoveram artistas que certamente conhecemos. A Anitta, por exemplo, é uma usuária TikTok assim como influencers e famosos brasileiros que também aderiram à moda dos videos curtos.

Imagem

Esses aplicativos permitem a criação de pequenos vídeos, de 3 a 15 segundos, ou vídeos em looping de até 60 segundos, com fundo musical. O intuito desses apps é puramente voltado ao entretenimento e comédia, hoje criando muitos memes que dominam a internet. Em 2018, o TikTok foi o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos e está disponível em mais de 150 mercados e em 75 línguas. No início de 2019, o TikTok e Douyin atingiram a marca de um bilhão de downloads globalmente e no mesmo ano foi declarado o sétimo aplicativo mais baixado de toda a década.

Imagem

Em fevereiro de 2019, o usuário do TikTok Montero Hill, cujo pseudônimo era Lil Nas X, enviou uma música intitulada "Old Town Road" para o aplicativo extremamente popular. Começou como um meme que se tornou tão viral que as gravadoras tomaram conhecimento. Eventualmente, a lenda da música country, Billy Ray Cyrus, encontrou seu caminho para um remix da canção. "Old Town Road", então se tornou o maior sucesso número um na Billboard Hot 100 e manteve-se firme por 19 semanas, superando Mariah Carey, antes de Billie Eilish destroná-lo.
Diretor na rede de servidores StarDix
Quer pagar mais BARATO em suas compras na loja do servidor? Use o cupom GUI10
Imagem
Avatar do usuário
Lo0giinxsw
Mensagens: 298
Registrado em: Sex Set 25, 2020 9:55 am
Localização: BA - Brasil

Ótimo tópico, bem explicativo e interessante. Em relação ao app, é impressionante como o mesmo evoluiu em tão pouco tempo, e não é pra menos...
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤImagem
Avatar do usuário
Bielziinhu
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Set 07, 2020 4:38 pm
Localização: Bahia, Brasil
Contact:

Eita que nem conhecia a história, ótimo tópico como sempre.
Diretor e Builder Na Rede de Servidores StarDix
Imagem
Discord: bielzinhu
Nick: Bielzinhu_
Avatar do usuário
OffYanii
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Out 12, 2020 1:51 pm

Eu não conhecia a historia, achei bastante interessante. Parabéns!
Responder