Carrefour: A VERDADE

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
lucaaszx
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Set 07, 2020 9:30 pm
Localização: Brasil
Contact:

CARREFOUR: A VERDADE

Olá pessoal do fórum. Esse é um tópico atípico que trago aqui no fórum e que pretendo trazer cada vez mais: Registrar minha opinião sobre diversos assuntos que acontecem no Brasil e ao redor do mundo, utilizando a aba "off-topic". Para inaugurar essa trajetória de capítulos, hoje trago o tão famoso caso que foi registrado recentemente no Brasil: O assassinato de um senhor na rede de supermercados Carrefour em Porto Alegre (RS).
Acredito que todos viram isso nas mídias nacionais. Inicialmente, a mídia pintou que o homem tinha sido agredido e espancado até a morte apenas por ser negro, gerando diversos protestos "antirracistas" em todo país nas lojas Carrefour, até mesmo chegando ao absurdo de vandalizar lojas, como aconteceu em São Paulo (SP). Acredito que não se faz justiça cometendo outra barbárie, portanto repudio veementemente qualquer depredação em quaisquer espaços seja ele público ou privado para dizer que está fazendo "justiça". Os vândalos (que pra mim são vagabundos, isso não é protesto e sim vandalismo), utilizaram de pretexto a morte do senhor para combater o racismo, quando na realidade só provocaram tumulto, baderna e bagunça desnecessária. Outra coisa também que acho importante frisar, é sobre ser "antifascista", "antirracista", "anti" alguma coisa, até mesmo apoiar o movimento Vidas Negas Importam. Isso ao meu ver é só um discurso com viés ideológico de esquerda, querendo atrair pessoas "inocentes" que não estão engajadas com política ou até mesmo não têm o costume de acompanhar a mídia para fazer parte da militância, fazendo elas caírem nesse conto de fadas que o mundo é cor de rosa paz & amor. 
Infelizmente quando alguém com visibilidade diz algo parecido com o que eu falei, essas pessoas são boicotadas pelo grupo que na política chamamos de "lacrosfera", ou o "politicamente correto", o grupo que apoia esse tipo de militância que vandaliza a propriedade privada. Esse discurso "do bem" chega a ser tão hipócrita, que funcionários negros tiveram que ajudar a apagar o fogo provocado pelos vagabundos que se dizem defender os negros.
Imagem
Pois bem. Depois dos protestos, foram divulgadas imagens em que o senhor provavelmente teve um desentendimento com alguém e acabou agredindo um dos seguranças. Foi também descoberto que este senhor possuía uma vasta ficha criminal, que de acordo com seus antecedentes, já havia sido condenado com base na Lei Maria da Penha e acusado diversas vezes contra violência contra a ex-mulher. Isso justifica a brutalidade que estes "animais" cometeram contra o senhor? NÃO, devem ser punidos perante a legislação criminal, isso quem deve cuidar é a Polícia Civil, o Ministério Público e a justiça, porém não dá para ficar achando que a vítima é inocente e que sofreu racismo. Não houve nenhum tipo de racismo neste caso (outro argumento que a "lacrosfera" & cia não gostam). O que houve foi falta de treinamento, já que o próprio Beto Freitas iniciou o tumulto agredindo o segurança. Sugiro que vejam a matéria da Record News que vinculei logo abaixo, para que analisem com os próprios olhos. Fato é que não foi racismo, foi criminoso e houve excesso por ambas partes.
Claramente podemos reparar que o Carrefour tem um sério problema de gestão de pessoas. Quero lembrar que um cachorro já foi MORTO no Carrefour, uma pessoa MORREU dentro do Carrefour e simplesmente tamparam o corpo com guarda-chuvas, e agora, a gota d'água: uma pessoa foi ASSASSINADA no supermercado. 
Na esperança para que tivéssemos um posicionamento sério por parte da administração da rede, dizendo que teria melhorias, propostas para aprimorar a gestão e resolver o problema, tivemos um discurso do CEO do Carrefour se servindo ao discurso ideológico. Assista você mesmo. É inacreditável que o Brasil esteja valorizando mais o discurso ideológico do que discurso combativo e sério.
Para finalizar, gostaria de esclarecer e deixar bem claro para todos que o racismo e o preconceito existem sim aqui no Brasil, diferente do que pensa o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. 
Diretor da Rede de Servidores StarDix
🐦 📷
Imagem
Adquira VIP com DESCONTO clicando AQUI e na hora da sua compra, utilize o CUPOM LUCAS10
Avatar do usuário
Lo0giinxsw
Mensagens: 298
Registrado em: Sex Set 25, 2020 9:55 am
Localização: BA - Brasil

Concordo na maioria das partes, e discordo em algumas também, mas o  fato é que tem pessoas com más intenções que usam uma determinada situação  ou causa de pretexto para infringir alguma regra, e na maioria das vezes ninguém é punido. Creio que assuntos como esse  que foi abordado em seu tópico merecem mais reconhecimento público, levando em conta sua importância... E antes que me esqueça, ótimo tópico, parabéns!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤImagem
Responder