[OFF-TOPIC] Stardew Valley

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
Livw
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Set 07, 2020 3:48 pm

Olá, dessa vez eu venho mostrar um jogo para vocês, que é o Stardew Valley. Que é um RPG de vida no campo.

O jogo se passa em uma fazenda, que foi herdada de seu avô.

Imagem

O jogador pode escolher entre cinco tipos de fazenda (mapas) de acordo com sua preferência em estilo de jogo. Cada fazenda incentiva
uma área específica, como: Padrão (Agricultura, ideal para Lavouras e Animais.), Pescaria (A Pesca é viável), Coleta (Muitas Árvores),
Mineração (Pedras, Minérios e Geodos) e Combate (Monstros irão aparecer à noite). 

O jogo se passa na Vila do Orvalho, o jogador pode interagir com NPC que habitam a cidade, que incluem a possibilidade de se relacionarem.
É utilizado um calendário simplificado, cada ano tendo apenas meses de 28 dias que representam cada estação: Primavera, Verão, Outono e Inverno.
(Se inicia na estação de primavera)

Cada estação possui dois dias festivos, a vila é reunida em atividades especiais. Nesses dias
será possível comprar itens especiais, jogar jogos, ganhar prêmios e obter informações.

Cada estação tem itens únicos, que são conseguidos somente nelas. Como itens de cultivo, peixes e sementes. As plantações se mantém
inteiras até o último dia da estação (28° dia) que ao chegar no final, eles morrem (Não incluso os cultivos que crescem também na estação seguinte).

As sementes de plantações das lavouras são vendidas no centro da Vila, na loja de Pierre, à cada estação as sementes mudam, tenha um foco para suas plantações a cada estação. Assim que é colhida a lavoura, possui chances de aumentar a raridade da coleta. 
As plantações podem ser comidas por corvos, então assim que conseguir, faça um espantalho. Quando a plantação for colhida, venda-os no caixote que fica do lado direito de sua casa. Toda noite que você dormir os itens colocados lá serão vendidos.

Imagem

O jogo também possui animais, os animais servem como uma fonte de dinheiro e recursos em sua fazenda, as construções podem ser compradas na Carpintaria, que fica ao norte da cidade. (Para ver o mapa abra-o apertando M). Lá também é possível fazer upgrades em sua casa.
Os animais podem ser comprados após as instalações serem feitas no Rancho da Marnie, que fica ao Sul da cidade.

Imagem

O sistema de mineração é feito na mina na montanha, localizada ao Sul da cidade, as minas ficam bloqueadas até o 5° dia da primavera.
A mina possui 120 andares, a qualidade e tipos de minérios aumentam a medida que desce a mina. Para descer os andares é necessário
achar as escadas, que podem estar atrás de rochas, sendo preciso quebra-las.
Não fique nas minas até 2:00 da manhã, pois o jogador desmaia e acaba perdendo itens de seu inventário. (O jogador sempre irá desmaiar as 2:00, por isso durma antes disso)

Imagem

Assim que liberar o Centro Comunitário, comece construi-lo, pois é essencial ao jogo.

Ao sul fica a praia, mais ao leste fica uma pequena ponte quebrada, concerte-a assim que conseguir 300 madeiras. A praia é uma ótima fonte para itens coletáveis.
São elas: Concha, Mexilhão, Ostra e  Berbigão. Somente no Verão: Concha arco-íris (24%) e Somente no Inverno: Concha de náutilo (48%)

Imagem

Que eu me lembre o básico é isso, e o jogo se baseia nisso, eu recomendo demais o jogo, pois passa bastante o tempo e é legal de se jogar, ainda mais com amigos.
VIP+ na rede de servidores StarDix
Twitter: @qLivw_

Imagem
Avatar do usuário
Mendes
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Set 07, 2020 6:18 pm
Localização: São Paulo, SP

Amei seu tópico, esse jogo é muito bom mesmo, é ótimo para distrair e passar o tempo. Ótimo tópico e parabéns :)
Moderador da Rede de Servidores StarDix
Twitter: @Mah_Mendes27
Imagem
Avatar do usuário
Malluw
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Nov 13, 2020 11:34 am

Belo tópico!! Mas cade vc jogando cmg?? oxe
Vip+ da Rede de Servidores StarDix
Twitter: @lalisskim
Imagem
Avatar do usuário
Bielziinhu
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Set 07, 2020 4:38 pm
Localização: Bahia, Brasil
Contact:

Esse jogo é muito bom, já joguei e sei como é. Só não tenho paciência kkk
Diretor e Builder Na Rede de Servidores StarDix
Imagem
Discord: bielzinhu
Nick: Bielzinhu_
Avatar do usuário
DudaTrevis
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Set 07, 2020 4:32 pm
Localização: No seu coração rsrs
Contact:

Achei o tópico bonito, mas de que adianta se você não jogar comigo. D:

Continue assim Liviu <3
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=@=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
VIP+ No Servidor StarDix
Meu Nick: Duda_Trevis
Meu Twitter: @ahTrevis
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=@=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Responder