[OFF-TOPIC] Caves & Cliffs 1.17

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
Malluw
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Nov 13, 2020 11:34 am

Minecraft teve sua próxima grande atualização, de número 1.17, anunciada: Caves & Cliffs. O update é focado nas cavernas e montanhas do jogo, além de trazer diversas novidades.

Imagem

1- Sistema de geração de montanhas e cabras
 
As montanhas de Minecraft recebem algumas mudanças que as tornam mais detalhadas, com distribuição mais realista de árvores até o topo e mais neve em seus picos. Elas também ganham um novo mob: são cabras ou bodes que ficam nos arredores. Eles são capazes de pular alto e podem atacar o jogador com uma investida, que pode derrubá-lo da montanha.

Imagem

2- Biomas de caverna

Um fator que deve mudar bastante a exploração subterrânea é a introdução dos biomas de cavernas, similares aos que já existem na superfície e no Nether. O único mostrado durante o evento, o bioma chamado Lush Cave, é basicamente uma caverna verde cheia de novas plantas. Nele, foi possível ver flores nomeadas "Spore Blossom", que soltam poros e ficam presas ao teto.
Outras novidades são as "Azaleias", os brilhosos frutos "Berry" e as folhas "Dripleaf", em que jogadores só podem pisar uma única vez antes de cair. Os biomas se misturam à geração da caverna e podem surgir tanto nas pequenas, quanto nas grandes.

Imagem

3- Novo minério: Cobre

Caves & Cliffs também introduz um novo minério: o Cobre (Copper), que teve algumas de suas funções detalhadas durante o evento. Ele funciona como um meio para produção de para-raios, também uma novidade trazida pela atualização. Quando posicionado no topo de uma construção, o aparelho impede que raios destruam e coloquem fogo em blocos de lã ou madeira, populares entre jogadores. O minério pode ser reunido em Blocos de Cobre, que, com o tempo, sofrem oxidação, tornando-se esverdeados. Desse modo, de acordo com a cor dos blocos, será possível perceber a idade das construções.

Imagem

4- Cristais e Telescópio

Outro material novo na atualização são os cristais "Amethyst Geodes", recurso raro que pode ser encontrado em câmaras dentro das cavernas. Os cristais crescem nessas câmaras como se fossem plantas, e o jogador não pode levar o bloco fonte para sua base. Por conta disso, é necessário retornar frequentemente para coletá-los. Junto com o Cobre, os cristais podem ser usados para criar um Telescope, uma espécie de luneta que permite observar objetos distantes.

Imagem

Imagem

5- The Warden

Uma das maiores novidades da atualização é um novo monstro chamado "The Warden". Ele vive nas profundezas das novas cavernas, em um bioma escuro, com piso coberto por um estranho material chamado "Sculk Growth". Por viver nas profundezas, esse mob é cego e detecta a presença do jogador por meio do som. Para distraí-lo, o usuário deve andar abaixado e arremessar itens que o levem para a direção contrária. O monstro é forte e, durante a demonstração, foi capaz de matar facilmente um jogador que usava a armadura completa de Netherite.

Imagem

Imagem

6- Os Axolotl

Um novo mob "fofinho", que compensa a adição do monstro The Warden, foi o Axolotl, uma criatura aquática bastante popular na internet. Os Axolotls podem ser obtidos com baldes, assim como os peixes, embora sejam, na verdade, anfíbios. Ao serem soltos novamente na água, eles estarão "adestrados" e ajudarão o jogador a lutar contra Afogados e até mesmo Guardiões. Uma curiosidade é que eles regeneram sua energia. Quando atingidos, eles se fingem de mortos até se recuperarem para voltar ao combate e ocasionalmente até curar o usuário.



Imagem

------------------------------------------------------------------------
Vip+ da Rede de Servidores StarDix
Twitter: @lalisskim
Imagem
Avatar do usuário
Mendes
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Set 07, 2020 6:18 pm
Localização: São Paulo, SP

Amei esse tópico. Essa versão vai ser boa hein? Estou animado para jogar. Parabéns!!!!
Moderador da Rede de Servidores StarDix
Twitter: @Mah_Mendes27
Imagem
Avatar do usuário
Livw
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Set 07, 2020 3:48 pm

Essa nova versão vai ser incrivel, enfim os cabrito
VIP+ na rede de servidores StarDix
Twitter: @qLivw_

Imagem
Avatar do usuário
SrMadeiraBr
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 06, 2020 5:27 pm
Localização: Goiana Pernambuco
Contact:

O Minecraft vai ficar mais bonito ainda as decorações vão melhorar ainda mais com esses cristais.
Nunca desista dos seus sonhos, acredite e tenha fé em Deus.
Cupom:MADEIRA10
Avatar do usuário
Bielziinhu
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Set 07, 2020 4:38 pm
Localização: Bahia, Brasil
Contact:

Essa versão tá ficando incrível, to acompanhando as snapshot e está ficando muito bom
Diretor e Builder Na Rede de Servidores StarDix
Imagem
Discord: bielzinhu
Nick: Bielzinhu_
Avatar do usuário
lybt
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Out 02, 2020 8:05 pm

esperando ansiosamente para essa atualização. Você vai jogar comigo, Malluw.
Avatar do usuário
laraaz
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Fev 24, 2021 3:48 pm
Localização: Seu coração
Contact:

Vai ser muito bom jogar nessa versão <3
Avatar do usuário
Lo0giinxsw
Mensagens: 298
Registrado em: Sex Set 25, 2020 9:55 am
Localização: BA - Brasil

Estou no aguardo do lançamento oficinal, pelo que vi até agora, essa versão promete
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤImagem
Responder