[OFF-TOPIC] Design Gráfico

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
thamyzx
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Set 16, 2020 5:49 pm

Olá! Vim falar sobre a área de Design, pois, a mesma me interessa bastante. 
 ㅤ
O que faz um designer gráfico?
 ㅤ
O designer gráfico cria soluções através de projetos de comunicação visual que atendam as necessidades do mercado. Ele pode atuar em projetos gráficos que envolvam tanto o impresso quanto o digital, desenvolvimento de marca gráfica, identidade visual, sinalização entre outros.
 ㅤ
Na atualidade este profissional é favorecido pelas constantes inovações tecnológicas do mundo digital que disponibilizam ferramentas fantásticas para criação e produção de peças gráficas.
 ㅤ
Com a utilização de softwares como 
Adobe Photoshop, Illustrator, Corel, InDesign, Adobe Premiere, After Effects, entre outros, até mesmo softwares para celular como Instasize podem ser usados ou auxiliar na criação. O Designer Gráfico está equipado com recursos diversos para aplicar as mais variadas técnicas.
 ㅤ
Imagem
 ㅤ ㅤ
Há muitas opções de atuação para um designer gráfico:  agências de publicidade e propaganda, produtoras de vídeo e cinema, veículos jornalísticos, empresas desenvolvedoras de sistemas e aplicativos, departamentos de comunicação e marketing de organizações de diversos setores, órgãos públicos, ONGs, ou ainda a opção de atuar de forma autônoma, como freelancer.
 ㅤ
O mercado é bastante competitivo e, para se destacar nele, um bom designer gráfico precisa se diferenciar pela sua criatividade, ter senso estético apurado, atenção ao detalhe, capacidade de traduzir conceitos e mensagens de forma gráfica e demonstrar boas habilidades de desenho em geral.
 ㅤ
Além disso, é preciso dominar as principais ferramentas de produtividade da área, como
Photoshop, Illustrator, InDesign e similares. É imperativo saber trabalhar em equipe, ser organizado e ter comprometimento com os prazos.
  ㅤ
As melhores oportunidades para designers gráficos estão em cidades como o
Rio de Janeiro e São Paulo, mas é possível encontrar oportunidades em outros polos econômicos, como Recife e Florianópolis, por exemplo.
 ㅤ
Imagem
 ㅤ
CEO Na Rede De Servidores StarDix
Meu Nick : thamyzx
Discord : .thamy
Imagem
Avatar do usuário
Pecin
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Abr 14, 2020 8:17 am

Tópico corno igual a corna que fez amei :blushed:
Avatar do usuário
felipehg
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Set 08, 2020 8:18 pm

Ótimo tópico parabéns.
Ex Diretor do StarDix
Twitter
Avatar do usuário
SrMadeiraBr
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 06, 2020 5:27 pm
Localização: Goiana Pernambuco
Contact:

Tópico muito bem elaborado, parabéns. Gosto muito de design mas não teria muita força de vontade pra seguir carreira nisso não :<.
Nunca desista dos seus sonhos, acredite e tenha fé em Deus.
Cupom:MADEIRA10
Avatar do usuário
Mendes
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Set 07, 2020 6:18 pm
Localização: São Paulo, SP

Lindo demais, ótima profissão.
Moderador da Rede de Servidores StarDix
Twitter: @Mah_Mendes27
Imagem
Avatar do usuário
Araos
Mensagens: 125
Registrado em: Qua Set 30, 2020 2:47 pm
Localização: Santos-SP

Gostei, pena que se eu for designer, só vai sair boneco de palito
Diretor da Rede de Servidores StarDix
"Nossa vida é curta demais para desentendimentos de longo prazo"
Nick: 1Araos
Discord: Araos#0001
Avatar do usuário
Bielziinhu
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Set 07, 2020 4:38 pm
Localização: Bahia, Brasil
Contact:

Que tópico interessante. Parabéns!
Diretor e Builder Na Rede de Servidores StarDix
Imagem
Discord: bielzinhu
Nick: Bielzinhu_
Avatar do usuário
guiihzx
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 14, 2020 9:48 am
Localização: São Paulo
Contact:

Queria eu ter criatividade e ser bom na parte de desenhos, uma área que gosto muito mas infelizmente não tenho os requisitos principais, o tópico ficou muito bom, parabéns!
Diretor na rede de servidores StarDix
Quer pagar mais BARATO em suas compras na loja do servidor? Use o cupom GUI10
Imagem
Avatar do usuário
yNicolly
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 12, 2021 5:31 pm

Seria incrível saber desenhar muito bem, para mim os melhores desenhos são os melhores rabiscos, tópico maravilhoso ❤
Moderadora Da Rede de Servidores StarDix
Avatar do usuário
Lebanock
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jun 06, 2021 7:48 pm

Que tópico brabo. Acho muito incrível essa área, porque assim como a maioria das pessoas, costumo primeiro me interessar pela imagem para depois dar uma olhada nos detalhes kk.
Eaeblz!
Responder