Página 1 de 1

[Off-Topic] Portal 2

Enviado: Seg Set 13, 2021 11:17 pm
por thamyzx
Olá pessoal, estou trazendo um jogo que ganhei de presente e achei muito divertido e chamou muito minha atenção por também ser um quebra-cabeça, espero que gostem! 
Em Portal 2, o jogador controla a protagonista, Chell, de uma perspectiva de primeira-pessoa durante o seu desafio de passar por uma série de salas usando a "Aperture Science Handheld Portal Device" ("ASHPD" ou "Portal Gun"; em português, "Arma de Portais"). A Arma de Portais é capaz de criar dois fins distintos de portais, um laranja e um azul. Os portais criam uma conexão visual e física entre dois locais diferentes no espaço tridimensional
Um portal é a entrada e/ou saída do outro portal, e vice-versa; todos os objetos que passam por um portal irão sair pelo outro. Um aspecto importante da física do jogo é o "redirecionamento do movimento linear". Isto faz com que um objeto que passa por um portal saia na mesma direção e da mesma maneira pelo outro portal. Isto faz com que seja possível pular em um portal e emergir movendo-se em direções diferentes pela sala. Por exemplo, uma manobra comum é pular em um portal que está no chão e emergir pelo outro pela parede, sobrevoando uma fenda ou outro obstáculo (vide ilustração). Isto permite que o jogador lance objetos ou a própria Chell em grandes distâncias, ambos vertical e horizontalmente, o que é referido pela Valve como "flinging" (em português, "arremesso"). Se os portais não estão em planos paralelos, o personagem quando passa por eles é reorientado para sair de pé, sempre respeitando a gravidade após sua saída.

Chell e todos os outros objetos móveis no jogo podem passar pelos portais. Contudo, um tiro de um portal não passa por um portal aberto; o tiro simplesmente falhará ou resultará num portal criado em uma posição desalinhada. Se um portal da mesma cor de um já existente for criado, o portal anterior será destruído. Objetos móveis, vidro, superfícies especiais, líquidos ou áreas que são muito pequenas não irão acomodar portais. Chell é por vezes provida com cubos que ela pode carregar e usar para subir em cima ou para colocar sobre grandes botões que abrem portas ou ativam mecanismos. No fim de cada nível e durante alguns deles, existe um campo de partículas que, após atravessado, fecha quaisquer portais antes abertos e desintegram qualquer objeto levado. Esse campo de partículas é chamado de "Aperture Science Material Emancipation Grill" ou simplesmente "Emancipation Grill" (em português, "Grelha de Emancipação"). Tais campos também bloqueiam quaisquer tiros de portais.
Imagem

Re: [Off-Topic] Portal 2

Enviado: Seg Set 13, 2021 11:22 pm
por Pecin
lindo topico eu e a corna vulgo thamyz zeramo esse jogo juntos

Re: [Off-Topic] Portal 2

Enviado: Ter Set 14, 2021 6:18 am
por Bielziinhu
O jogo parece ser bem interessante, mas não tenho raciocínio para isso kkk. Ótimo tópico!

Re: [Off-Topic] Portal 2

Enviado: Qua Set 15, 2021 8:50 pm
por VanFLEX
Jogo parece ser bem divertido e bom para ver se e bom em raciocínio, Tópico incrível , parabéns!