OFF TOPIC | Primavera

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
guiihzx
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 14, 2020 9:48 am
Localização: São Paulo
Contact:

🌹 Olá pessoal do fórum! No tópico de hoje venho falar sobre minha estação do ano favorita, a primavera.🌹
Além da internet e coisas do dia a dia temos que lembrar que nosso planeta está constantemente em mudança, e o principal fator que causa essa mudança global são as estações do ano, e é sobre a primavera que iremos falar.
═───────◇───────═
Imagem
🌈 Primavera 🌈
Quem vive no Brasil e em outros países do Hemisfério Sul começa a sentir os efeitos da estação mais bonita do ano. Na primavera, a temperatura fica mais agradável, o ar fica mais úmido que no inverno, brotam novas folhas nas árvores e abrem-se as flores, deixando um clima romântico no ar e uma bela paisagem em jardins, campos e parques. É também o momento de aproveitar a grande quantidade de frutas, legumes e verduras desta época do ano, como abacaxi, mamão, acerola, abóbora, berinjela, brócolis e couve-flor. Até os animais apresentam comportamentos característicos nessa estação. Muitos tendem a acordar do período de hibernação. 
A estação começa logo após o inverno e termina com a chegada do verão, quando as chuvas vão ficando mais intensas. É neste período que brotam os belos girassóis, orquídeas, hortênsias, rosas, violetas e hibiscos, entre outras. Apesar de ser conhecida como a estação das flores, essa é uma característica da primavera apenas em algumas regiões do planeta. No Brasil, o período de floração das plantas ocorre em diversas épocas, não apenas na primavera, variando de acordo com as espécies.

No Brasil e nos demais países localizados no Hemisfério Sul, a primavera começa entre os dias 22 e 23 de setembro e segue até o dia 21 ou 22 de dezembro. Em 2021, ela começa no dia 22 de setembro e terminou no dia 21 de dezembro.
Já no Hemisfério Norte, as estações ocorrem em períodos diferentes. Quando é primavera no hemisfério Norte, no hemisfério Sul temos o outono. No hemisfério Norte, ela tem início entre os dias 20 e 21 de março e termina entre os dias 22 e 23 de junho, quando começa o verão. 

Imagem
═───────◇───────═
A primavera pra mim é a melhor estação pelo simples fato de tudo ficar mais colorido e as temperaturas (pelo menos onde moro) são bem agradáveis pra passar o tempo ao ar livre, então foi isso galera, espero que tenham gostado e até a próxima.
Diretor na rede de servidores StarDix
Quer pagar mais BARATO em suas compras na loja do servidor? Use o cupom GUI10
Imagem
Avatar do usuário
Jeankkj
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Nov 08, 2020 12:56 am
Localização: Rio Grande do Sul
Contact:

Que show! Tinha umas coisas que eu nem sabia.
A primavera pode até ser boa, mas pelo menos para mim é meio ruim, pois minha renite ataca xD. Ótimo tópico Gui.
Sub-Diretor Da Rede de Servidores StarDix
Meu Nick: Jeankkj
Discord: EuJean#5637
Imagem
Avatar do usuário
lukattoszx
Mensagens: 184
Registrado em: Dom Out 17, 2021 1:32 pm

Muito interessante! Aprendi várias coisas que eu não tinha conhecimento ainda. Ótimo tópico gui!
Administrador Da Rede de Servidores StarDix
Meu Nick: lukattoszx
Discord: lukattoszx#8142
Imagem
Avatar do usuário
guiihzx
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 14, 2020 9:48 am
Localização: São Paulo
Contact:

yDramaticoo: escreveu: Que show! Tinha umas coisas que eu nem sabia.
A primavera pode até ser boa, mas pelo menos para mim é meio ruim, pois minha renite ataca xD. Ótimo tópico Gui.
Rapaz, se eu falar que tenho todos os tipos de alergia possíveis mas pra isso eu tomo remédio, mas tirando essa questão, adoro essa estação do ano.
Diretor na rede de servidores StarDix
Quer pagar mais BARATO em suas compras na loja do servidor? Use o cupom GUI10
Imagem
Responder