ENEM 2021

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
lucaaszx
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Set 07, 2020 9:30 pm
Localização: Brasil
Contact:

Olá pessoal do fórum! Hoje trago um tópico sobre o Enem desse ano e que está rendendo muitos comentários. Vou dividir com vocês algumas informações sobre a prova que rolou hoje (21) e a segunda parte que vai acontecer no próximo dia 28 de novembro. 

Imagem

- O teste de hoje incluiu questões de linguagens (português, literatura, espanhol ou inglês, artes, etc...) e ciências humanas (geografia, história, sociologia e filosofia), além claro, da mais temida redação, que o tema foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil"
- O governo registrou uma taxa de presença de 76%. Pouco mais de um quarto dos inscritos não compareceram hoje.
- O número total de inscritos foi cerca de 3 milhões, dado mais baixo desde o ano de 2005. 
- A prova foi aplicada em meio a uma crise no Inep. Diversos funcionários pediram demissão acusando o alto escalão do governo de interferir na prova exigindo por exemplo mudança nas referências do Golpe Militar de 1964 para uma "revolução". O presidente Jair Bolsonaro inclusive citou que o Enem agora 'tem a cara do governo'


E aí, você conhece alguém que fez o Enem? O que achou do tema da redação? Iria conseguir fazer? Desejo uma boa prova adiantado a todos que irão realizar no próximo dia 28!
Diretor da Rede de Servidores StarDix
🐦 📷
Imagem
Adquira VIP com DESCONTO clicando AQUI e na hora da sua compra, utilize o CUPOM LUCAS10
Responder