Exercícios Físicos e Realções

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
OvoDeOuro
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Jan 12, 2021 8:37 pm
Localização: Natal - RN

Olá pessoal, hoje, resolvi trazer um tópico informativo sobre os Benefícios da prática Regular de Exercícios Físicos, relacionando Exercícios Físicos com: Coração, Cérebro, Músculos e Ossos.

Lembre-se que Antes de realizar qualquer exercício físico, é necessário que você converse com um Profissional da área, pra ele lhe auxiliar no que for preciso e passar as devidas informações.
Realizar essas ações sem acompanhamento Profissional, Poderá ocorrer fraturas, lesões musculares, tendinites e até condições mais graves, como problemas cardíacos e pressão arterial.

Dito isso, vamos as relações:

➱ Exercício Físico e Coração:

A prática regular de exercícios pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e AVCs, fortalecendo o músculo cardíaco, além de reduzir a pressão arterial e aumentar os níveis de HDL (colesterol bom), diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e a melhora na circulação sanguínea.

➱ Exercício Físico e Cérebro

O exercício intensifica a amplitude e a frequência das ondas cerebrais, para um estado mais alerta, melhorando a capacidade de concentrar a atenção e de mudar a atenção para outro fator.

➱ Exercício Físico e Músculos

São inúmeras, as relações de exercícios físicos com a musculação, alguns benefícios são:
Melhora na postura corporal, Diminuição na quantidade de gordura, Tonificação dos músculos, Auxilio em combate contra problemas emocionais, Aumento na densidade óssea, Diminuição no riscos de diabetes

➱ Exercício Físico e Ossos

Com a prática de exercícios como a musculação, por exemplo, ocorre o fortalecimento da musculatura e consequentemente a maior sustentação dos ossos

Espero  ter ajudado.
Administrador Da Rede de Servidores StarDix
Meu Nick: OvoDeOuro
Discord: ! Rex Owrange#7150
Imagem
Responder