[Off-Topic] Cantor, Belchior

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
OvoDeOuro
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Jan 12, 2021 8:37 pm
Localização: Natal - RN

Olá pessoal, no tópico de hoje, darei início a uma fase de tópicos sobre o Cantor e também compositor, Belchior. Nesta fase, trarei um pouco de sua história, seu começo no mundo da música, os grandes sucessos e também, infelizmente, o seu sumiço. Nesta primeira parte, irei falar um pouco sobre sua história, nascimento, cidade natal, e etc.

História:

26 de Outubro de 1946, na cidade de Sobral, Ceará, nasce Antônio Carlos Gomes Belchior, filho de Otávio Belchior Fernandes, Juiz e Delegado de sua cidade e Dolores Gomes Fontelle, uma mulher simples que cantava em um Coral de sua igreja.
Dolores, por já ter experiência com a música, foi a principal responsável por ensinar as primeiras noções musicais a Belchior.

Ainda quando criança, Belchior cantava na Feira de sua Cidade e tinha contato próximo com seu avô, que tocava Flauta e Saxofone, ou seja, toda sua familía era próxima a música, algo que o ajudou bastante, já que quando também criança, estudou piano.
Aos 16 anos, foi enviado por seus pais ao Liceu de Fortaleza, onde conseguiu aprofundar ainda mais o seu conhecimento em filosofia.

Em 1968, Belchior começou a cursar medicina na faculdade Federal do Ceará, Porém, abandonou o curso no quarto ano, em 1971, para dedicar-se à carreira artística. No mesmo ano de 1971, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ganhou o Festival Universitário MPB, com a música "Na Hora do Almoço".

Em 1974, em São Paulo, o cantor lança seu primeiro disco, chamado de "A Palo Seco", o qual faz suas músicas ficarem muito conhecidas, porém, apenas em 1976, com o álbum "Alucinação" que Belchior estourou de vez. Com diversos álbuns, há relatos que o cantor, em toda sua carreira, já tenha lançado mais de 20 álbuns.

Bom, como dito logo acima, este tópico será dividido em fases e estarei encerrando por agora esta primeira parte e em breve, pretendo postar as próximas partes, contendo "O Sumiço de Belchior", que acontece na década de 2000.
Administrador Da Rede de Servidores StarDix
Meu Nick: OvoDeOuro
Discord: ! Rex Owrange#7150
Imagem
Responder