Big Brother Brasil - Psicologia

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
lucaaszx
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Set 07, 2020 9:30 pm
Localização: Brasil
Contact:

Big Brother Brasil 22 - Em Psicologia

Olá galera do fórum! Hoje trago mais um tópico quentinho pra vocês, mas dessa vez abordando um assunto de entretenimento deixando ele um pouco mais técnico. 
Como é do conhecimento de todos, hoje se inicia a 22ª edição do reality show mais comentado do mundo: O Big Brother Brasil. O programa da TV Globo bate recordes de audiência e agita a internet durante o primeiro trimestre do ano. Com participantes do grupo 'Pipoca', que são os anônimos que se inscreveram, temos os participantes do grupo 'Camarote', que são pessoas convidas pela equipe de produção do programa. Tem participante POLÊMICO na edição! Imagem

Imagem

Mas o objetivo de hoje não é explicar as dinâmicas do reality show. Como disse no início, hoje trago uma análise técnica da Psicologia sobre o Big Brother Brasil. A pressão do confinamento e lidar com pessoas que você mal conhece é muito grande, e a psicologia é essencial para entendermos um pouco mais.

“Em situações de estresse, o nosso organismo se prepara para dois modos: lutar ou fugir”, explica Cláudia Oshiro, professora de psicologia da USP. No Big Brother, não há como fugir – e tentar conviver num ambiente aversivo causa alterações de humor. Os participantes se tornam facilmente irritáveis. Então coisas banais, como uma cama desarrumada ou uma louça suja, se transformam em brigas homéricas – que são uma delícia de assistir" diz Marcelo Santos, professor de psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Algumas dinâmicas dentro da casa são feitas para turbinar certos tipos de comportamento. As festas, regadas a álcool, servem para que as pessoas se exponham. Já as provas de liderança e outras atividades com prêmios funcionam como um lembrete de que aquilo é uma competição, e mantêm o nível de rivalidade, e de estresse, lá em cima.

Referência: https://super.abril.com.br/especiais/a- ... ity-shows/
Diretor da Rede de Servidores StarDix
🐦 📷
Imagem
Adquira VIP com DESCONTO clicando AQUI e na hora da sua compra, utilize o CUPOM LUCAS10
Responder