[OFF-Topic] Programação

• Área de assuntos gerais.
• Faça uma entrevista com alguém e poste aqui.
Avatar do usuário
lukattoszx
Mensagens: 184
Registrado em: Dom Out 17, 2021 1:32 pm

Olá!
Meu nome é Lucas, sou mais conhecido como lukatto, hoje vim mostrar para vocês um pouco da história da programação, espero que gostem!

Quando se fala de programação, logo pensamos em "Java", mas afinal, o que é "Java?"

Java é uma tecnologia usada para desenvolver aplicações que tornam a Web mais divertida e útil.
O Java permite executar jogos, fazer upload de fotos, bater papo on-line, fazer tours virtuais e usar serviços, como treinamento on-line, transações bancárias on-line e mapas interativos.


Java: Linguagem relativamente simples, orientada para objetos, que foi criada com a ideia de revolucionar as linguagens de programação.
                 
                                                                                      HISTÓRIA DA PROGRAMAÇÃO


    O primeiro trabalho de linguagem de programação foi criado por Ada Lovelace, grande amiga de Charles Babbage. O primeiro compilador foi escrito por Grace Hopper, em 1952, para a linguagem de programação A-0.  A primeira linguagem de programação de alto nível amplamente usada foi Fortran, criada em 1954.

    No começo dos anos 90, o Fortran e o Pascal renasceram e voltaram a ser surpreendentemente populares, mesmo quando a C++ e a C dominavam o cenário. No meio dessa década, o JavaScript e o Java cresceram rapidamente, ao lado de linguagens mais jovens como Perl, PHP ou Visual Basic.
Administrador Da Rede de Servidores StarDix
Meu Nick: lukattoszx
Discord: lukattoszx#8142
Imagem
Responder