[Revisão] Yrasuo / Banimento - "Calúnia"

Revisões que já foram julgadas.
Avatar do usuário
Yrasuo
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 21, 2021 11:42 am

Meu Nick: Yrasuo

Banido por: IaG0D

Data: 21/03/2021 às 11:38

Print: https://prnt.sc/10rns6d

Motivo: Bom, primeiramente quero colocar aqui a prova que foi usada de base em minha punição... https://prnt.sc/10rnkpy

Estava jogando normalmente como em qualquer dia, até que o Diretor IaG0D fez o anúncio no chat de um suposto sorteio, fique curioso e perguntei se o sorteio realizado era por parte do servidor ou dele próprio, uma vez que alguns players me informaram que era ele quem iria realizar o sorteio, falei a seguinte frase (frase mostrada na print de prova usada para a punição). E logo em seguida fui punido por uma suposta calúnia...

1 - Bom, vamos partir do pressuposto motivo da punição; "Calúnia"

- 1. [Jurídico, Jurisprudência]  Acusação falsa que fere a honra ou a reputação.
- 2. Mentira, invenção, embuste.

- Em momento algum eu acusei algo ou alguém de deferida ação, apenas disse a seguinte frase mencionada.

- Pode ser que o emissor da punição Diretor IaGOD possa ter entendido que tal frase tenha sido cunho pejorativo, porém não foi esse o caso.

2 - Seguindo a frase utilizada como motivo para punição;

- Uma vez que não foi nem sequer informado a mim que o sorteio que iria ser realizado por ele, não era proveniente de benefícios de um membro da Staff;    E    sim    que o mesmo havia conseguido o pressuposto money do sorteio de forma autônoma usando os mesmos métodos de um player normal;    a    punição aplicada pelo mesmo, foi completamente desnecessária e buscando se vangloriar ou obter de tal modo talvez um determinado "respeito" ou "euforia" por parte dos demais players.

- Uma vez que a frase dita por mim foi apenas de cunho argumentativo  sem    realizar    sequer  algum tipo de acusação direta;  apenas uma orientação ou informação que fosse repassada a mim de que o pressuposto money do sorteio não era proveniente de seu cargo;    já  seria suficiente, não sendo necessária tal medida desproporcional.

3 - Minhas compras realizadas no servidor;

- Eu jogo no servidor já faz, acredito que uns 3 meses, e nesse prazo já realizei a compra de 2 (dois) dos produtos disponíveis para o modo de jogo "Full PvP Clássico";    sendo    a  última    à  umas duas semanas atrás, o produto "VIP Diamente Permanente" sendo pago um valor de R$ 120,00.

- Eu realmente gosto do servidor, nunca tive qualquer problema do tipo, e até já divulguei o servidor para alguns amigos. Porém depois deste ocorrido, admito que estou realmente decepcionado.

- Como consumidor e acometido de uma punição completamente desproporcional, aplicada por desculpe o modo de falar membro da equipe "emocionado";    que    me    impedirá de jogar e usufruir de meu produto adquirido, EXIJO que ao menos o    valor    de    R$120,00    pago    no produto    "VIP Diamante Permanente"    seja  REEMBOLSADO, uma vez que a punição não seja retirada.  Caso      a    mesma    seja revista    e    retirada,    estará tudo bem, voltarei a jogar normalmente e usufruir de meu produto, não sendo assim necessário qualquer reembolso.

- Caso nenhuma das propostas acima seja levada em conta, terei que entrar com uma ação, buscando assim meus direitos seguindo o  Código de Defesa do Consumidor.


"cliente (jogador), da empresa (jogo), e teve sua conta banida, CABE A EMPRESA provar que o banimento é legítimo, e que foi uma medida RAZOÁVEL a ser aplicada, ou seja não foi excessiva e não causou um grande prejuízo exclusivo ao consumidor.

Quando não comprovada a legitimidade do banimento e sua real necessidade, assiste ao Jogador o direito de ter sua conta liberada imediatamente, e ainda, uma indenização por danos morais, devida a má prestação de serviços."
Avatar do usuário
Bielziinhu
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Set 07, 2020 4:38 pm
Localização: Bahia, Brasil
Contact:

Sua revisão será analisada pelo autor da sua punição, em até 48 horas.
Não crie uma outra revisão, a não ser que tenha novos fatos a esclarecer, caso precise, contate o staff responsável via TeamSpeak ou Tickets do Discord, para que possa esclarecer melhor o ocorrido.

REVISÃO SOB ANÁLISE!
Diretor e Builder Na Rede de Servidores StarDix
Imagem
Discord: bielzinhu
Nick: Bielzinhu_
Avatar do usuário
Iago
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Abr 14, 2020 10:24 am

Iremos lhe dar uma única chance. Esperamos que isso não ocorra novamente! Deixando  claro que caso aconteça, você perderá o direito de resposta.

REVISÃO ACEITA!
Diretor da Rede de Servidores StarDix
Nick: IaG0D
Twitter: @_IaG0D_
Youtube: IaG0D
Twitch: IaG0D_
Trancado