Problemas de conexão : Ping Alto ou Servidor Offline.

Utilize esta área para dar dicas para todo o Servidor.
Avatar do usuário
Weark
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 6:13 am

❱❱ Está com problemas de conexão com o Servidor de Minecraft ? Neste tópico iremos te ensinar a resolver o problema.

❱❱ Serão algumas etapas para você tentar resolver o seu problema:

1️⃣ - Verifique se esta colocando o IP correto, veja se no lugar do .(ponto) você não esta colocando ,(virgulas), tente conectar também por um desses IP's:

 jogar.stardix.com
  stardix.com
 mc.stardix.com.br

Se mesmo testando esses 3 IPs você não conseguir conectar, pule para a próxima etapa.

2️⃣ - Verifique se você esta utilizando o DNS do Google ou da OpenDNS, se o servidor nem aparece online para você, isto poderá resolver, veja o tutorial de alterar DNS aqui: https://tecnoblog.net/214234/mudar-dns-windows-10-mac/

3️⃣ - Essa etapa junto com a alteração do DNS resolve a maior parte dos casos: Feche seu Minecraft, desligue o modem da sua internet junto com o roteador da tomada por 2 minutos, inicie seu minecraft novamente.

4️⃣ - Se mesmo assim, depois de fazer todas etapas anteriores o Servidor do StarDix não aparece online para você sendo que outros servidores esta aparecendo online, você irá precisar entrar em contato com a operadora da sua internet, e informar que você esta com problema na rota da sua internet para um servidor hospedado em São Paulo e pedir para alterarem a rota da sua internet para uma que lhe atende melhor a sua conexão para São Paulo.

5️⃣ - Utilizar uma VPN privada, não recomendamos a utilização de VPNs públicas. A utilização de VPN é apenas para últimos casos, pois caso você já tenha uma conexão estável poderá piorar a sua conexão. O que a VPN faz é fazer a sua internet conectar com um servidor de VPN antes de conectar em nosso servidor de Minecraft, o que poderá alterar a rota e resolver seu problema.

6️⃣ - Se ainda assim não resolver, entre em contato via Ticket em nosso Discord: dc.stardix.com
═───────◇───────═
Problemas de Ping Alto e Rotas de Internet Ruins:
═───────◇───────═

- Fizemos uma representação em larga escala para facilitar o entendimento de vocês, mas leve em conta cidade para cidade:
Imagem

Veja o exemplo de uma rota ruim: Se você mora em Amazonas e sua internet passa por 5 estados antes de chegar em São Paulo, você estará tendo uma alta de Ping significativa o que realmente irá atrapalhar sua jogabilidade.
Rota boa: Veja o exemplo se você mora em Amazonas  e sua internet só passa por Mato Grosso e Goiás antes de chegar em São Paulo, isto significa que sua rota em comparação a rota ruim é muito melhor.

Agora imagine esse exemplo aplicado de cidade por cidade, pois sua internet pode passar por várias cidades antes de chegar em São Paulo Capital, sendo assim se o seu provedor de internet der várias voltar com a sua internet antes de chegar no destino o seu Ping ficará mais alto que o normal.

Para solver esta questão você precisa seguir a etapa  N°4.

A Equipe StarDix, agradece a compreensão de todos.
═───────◇───────═
StarDix
Esse é um tópico de problemas de conexão
Servidor IP: stardix.com
TeamSpeak: ts.stardix.com
Discord: dc.stardix.com
Facebook: fb.stardix.com
Instagram: ig.stardix.com
Twitter: @StarDixSD
Tiktok: tk.stardix.com
Kwai: kw.stardix.com
═───────◇───────═
Trancado